criaturas mágicas de Harry Potter

Relembre as criaturas mágicas de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Em comemoração aos vinte anos de estreia, o terceiro filme de Harry Potter foi reexibido nos cinemas brasileiros, nesta terça-feira (04/06).

Harry Potter e seus amigos retornaram as telonas no dia 4 de junho! O filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi reexibido nos cinemas para comemorar seus 20 anos de lançamento e para celebrar relembre todas as criaturas mágicas (e suas curiosidades) que foram apresentadas durante o terceiro ano letivo da escola de magia e bruxaria no universo cinematográfico de Harry Potter.

Será que você lembra de todas as criaturas mágicas do terceiro filme de Harry Potter? 

HIPOGRIFO

Uma majestosa criatura mágica, baseada no elemento mitológico que é uma combinação de águia e cavalo. Os hipogrifos são conhecidos por sua beleza e orgulho, mas também por sua natureza imprevisível. No terceiro ano de Hogwarts, Harry conhece o hipogrifo Bicuço na aula de criaturas mágicas do professor Rúbeo Hagrid e a criatura o ajuda ao longo de sua aventura e é bastante memorável pelo “abraço” que dá em Draco Malfoy.

DEMENTADORES

São seres sombrios, misteriosos e aterrorizantes que guardam a prisão de Azkaban. Os dementadores se alimentam da felicidade e das boas lembranças das pessoas, deixando uma sensação de frio e desespero por onde passam. Na pior das hipóteses, o Beijo do Dementador permitiria que a criatura consumisse a alma de um humano, deixando-o em estado vegetativo. O único feitiço efetivo contra as criaturas é o Feitiço do Patrono (Expecto Patronum), além de, claro, comer um chocolatinho, que aumenta a felicidade de qualquer um e por isso serve como um antídoto poderoso e excelente para os efeitos produzidos pelo contato com Dementadores.

ANIMAGOS

São bruxos capazes de se transformar voluntariamente em um animal sem o uso de sua varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática, além da necessidade de aprovação do Ministério da Magia.

LOBISOMENS

Diferentemente dos Animagos, os lobisomens são pessoas que se transformam involuntariamente na criatura em noites de lua cheia. A infecção por licantropia causa essa condição e não pode ser revertida; porém, os lobisomens podem usar poções para evitar a transformação.

BICHO-PAPÃO

Assim como na lenda, o Bicho-Papão não possui forma definida e se molda de acordo com o medo de cada indivíduo. O terceiro filme introduziu a criatura durante a aula de “Defesa Contra as Artes das Trevas,” apresentada pelo professor Lupin. Ele ensinou o Feitiço de Banimento do Bicho-Papão (Riddikulus). No entanto, o medo de Harry por Dementadores alterou o rumo da aula, levando o professor a ensinar a técnica avançada do Patrono para o bruxinho ao longo do ano letivo.

Para as últimas notícias e recursos de Harry Potter e Animais Fantásticos, visite www.wizardingworld.com.

Últimas publicações

VEJA TAMBÉM
A Mulher no Jardim Bastidores

A Mulher no Jardim | Bastidores mostra mistério no novo terror

A Universal Pictures liberou um vídeo de bastidores exclusivo do aguardado filme de terror A Mulher no Jardim (The Woman in the Yard), protagonizado pela aclamada Danielle Deadwyler (Bagagem de Risco), indicada ao BAFTA e ao SAG. O material inédito, oferece um olhar profundo sobre a produção e revela detalhes intrigantes sobre a mulher misteriosa que é o centro da trama assustadora. Com estreia marcada para 8 de maio nos cinemas brasileiros, o filme promete ser um dos grandes lançamentos do gênero em 2024. Uma história de terror que vai além dos sustos Em entrevista no vídeo de bastidores, Danielle Deadwyler compartilha sua visão sobre o projeto:“O filme tem elementos que me atraem profundamente: maternidade, vida rural, o isolamento do campo. É perturbador de uma maneira que vai além do terror convencional. É um thriller psicológico perfeito, que explora medos reais através de uma lente sobrenatural”. A trama acompanha Ramona (Deadwyler), uma mulher que perdeu o marido (Russell Hornsby) em um trágico acidente de carro e agora precisa cuidar sozinha dos dois filhos. Um adolescente de 14 anos (Peyton Jackson) e uma menina de 6 (Estella Kahiha) – em sua fazenda isolada. Sua vida já é difícil o suficiente, mas tudo piora quando uma mulher vestida inteiramente de preto  (O Exorcista: O Devoto) aparece em seu gramado sem explicação, anunciando: “Hoje é o dia”. Produção de elite e atmosfera aterrorizante O filme é produzido por Jason Blum (O Homem Invisível), mestre dos terror de baixo orçamento e alta tensão, e por Stephanie Allain (O Exorcista: O Devoto). A dupla garante uma narrativa afiada, que equilibra drama familiar e horror sobrenatural em um cenário rural opressivo. A Mulher no Jardim chega aos cinemas em 8 de maio, incluindo sessões acessíveis.