Uma das franquias mais reconhecíveis do gênero do terror, Premonição 6 – Laços de Sangue chega para fechar um ciclo em torno de toda a mística da saga onde a morte não brinca em serviço, para ao mesmo tempo, renovar a ideia em torno do universo com elementos tão caros aos fãs, e isso funciona até certo ponto com mortes inventivas e uma certa aura em torno da produção, mesmo que no fim ainda falte um gostinho real de total sucesso.

Dessa vez, uma família será perseguida pela poderosa e inescapável força da Morte numa trama que atravessa gerações, com o longa acompanhando os pesadelos mortais da jovem universitária Stefanie (Kaitlyn Santa Juana). Nesses sonhos macabros, ela constantemente testemunha a morte de toda a sua família. Focada em entender o que significam essas visões, Stefanie volta para a cidade onde cresceu para tentar encontrar a única pessoa capaz de quebrar o ciclo fatal: sua avó Iris (Gabrielle Rose/Brec Bassinger). Aparentemente Iris salvou a vida de dezenas de pessoas na década de 60, quando era jovem, após ter uma visão da tragédia que aguardava a todos. Assim, para salvar sua família de um destino brutal e definitivo, a neta precisará reunir as peças do quebra-cabeça e quebrar a maldição que, após anos de paz, parece estar pronta para fazer novas vítimas novamente.

Compreendendo que o grande produto em torno do que a franquia deve e precisa entregar, o novo filme sabe perfeitamente quando quebrar expectativas e fazer algo novo e surpreendente, e isso se soma ao fato de se constituir uma relação verossímil com a família que tem papel central nesse contexto, pois agora eles precisam arranjar formas de despistar a morte.
Com um elenco que entrega e momentos de tensão, o que então faltou para que esse filme fosse verdadeiramente um vencedor? Bem, a caracterização soou um tanto quanto falsa pelo uso de CGI, e um certo senso de urgência em torno de proteger os entes queridos do seu destino final, algo muito presente no terceiro filme, e até um pouco mais no quinto, lançado em 2011.

Isso se torna um pequeno problema para que embarcamos definitivamente na trama, mesmo que ele seja redondo o bastante para agradar e dê por encerrada toda a linha temporal que uniu todos os filmes, e dá um pontapé para algo novo sem precisar emular muito isso ou aquilo que veio antes.
Nota do crítico:

Título: Premonição 6: Laços de Sangue
Duração: 1h49
Gênero: Terror, Mistério
Onde Assistir: Cinema
Sinopse: Atormentada por um pesadelo violento e recorrente, uma estudante universitária volta para casa em busca da única pessoa que pode ser capaz de quebrar o ciclo de morte e salvar sua família do terrível destino que inevitavelmente os aguarda.