Assassino por Acaso Linklater Powell
Cr. Matt Lankes / Netflix © 2024

Assassino por Acaso | Parceria entre Richard Linklater e Glen Powell é consolidada

Com uma parceria de longa data, Assassino por Acaso de Linklater saiu de uma vontade de Powell e, juntos, os dois escreveram.

Assassino por Acaso, novo filme de Richard Linklater, estabelece de vez sua parceria com uma das estrelas em ascensão de Hollywood, o ator Glen Powell. Além disso, o longa é inspirado em uma história publicada na revista “Texas Monthly” e estreia nacionalmente em 12 de junho com distribuição da Diamond Films.

Como Assassino por Acaso “nasceu”

Assassino por Acaso “nasceu” durante a pandemia do Covid-19. Nessa época, o diretor 5 vezes indicado ao Oscar, Richard Linklater, recebeu uma ligação de um de seus amigos e colaboradores: Glen Powell, que vem se destacando em Hollywood, com filmes como “Top Gun: Maverick” e “Todos Menos Você”. Durante a conversa, o ator pergunta a Rick se ele conhecia a história real que futuramente inspiraria os dois a escreverem o roteiro do filme.

O diretor respondeu que conhecia e que o escritor que publicou a história no “Texas Monthly”, Skip Hollandsworth era seu amigo. Linklater também disse que sempre esteve obcecado pela história, mas não conseguia enxergá-la como um filme, pois não via a história indo a algum lugar. Foi aí que os dois se juntaram para escrever o roteiro de Assassino por Acaso.

Essa está longe de ser a primeira parceria entre Glen Powell e Richard Linklater. A primeira vez que os dois artistas texanos trabalharam foi no filme “Nação Fast Food – Uma Rede de Corrupção”, lançado em 2006. “Eu tinha 14 anos quando trabalhei com Rick pela primeira vez. E naquele momento eu pensei ‘Meu Deus, ele é um dos melhores! Estou em um set de um filme do Richard Linklater!’ e agora, 20 depois vejo o Rick da mesma forma.”

Anos depois, em 2016, os dois se reencontraram com a comédia universitária “Jovens, Loucos e mais Rebeldes”, que se passa na cidade de Austin, Texas, onde Powell interpreta Finnegan. Além disso, mais seis anos se passaram e a dupla voltou a trabalhar em conjunto na animação “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”. Assim, em 2024, os dois consolidam de vez a parceria escrevendo Assassino por Acaso; Linklater como diretor e Powell como protagonista do filme.

Veja o trailer oficial de Assassino por Acaso.

Últimas publicações

VEJA TAMBÉM
A Mulher no Jardim Bastidores

A Mulher no Jardim | Bastidores mostra mistério no novo terror

A Universal Pictures liberou um vídeo de bastidores exclusivo do aguardado filme de terror A Mulher no Jardim (The Woman in the Yard), protagonizado pela aclamada Danielle Deadwyler (Bagagem de Risco), indicada ao BAFTA e ao SAG. O material inédito, oferece um olhar profundo sobre a produção e revela detalhes intrigantes sobre a mulher misteriosa que é o centro da trama assustadora. Com estreia marcada para 8 de maio nos cinemas brasileiros, o filme promete ser um dos grandes lançamentos do gênero em 2024. Uma história de terror que vai além dos sustos Em entrevista no vídeo de bastidores, Danielle Deadwyler compartilha sua visão sobre o projeto:“O filme tem elementos que me atraem profundamente: maternidade, vida rural, o isolamento do campo. É perturbador de uma maneira que vai além do terror convencional. É um thriller psicológico perfeito, que explora medos reais através de uma lente sobrenatural”. A trama acompanha Ramona (Deadwyler), uma mulher que perdeu o marido (Russell Hornsby) em um trágico acidente de carro e agora precisa cuidar sozinha dos dois filhos. Um adolescente de 14 anos (Peyton Jackson) e uma menina de 6 (Estella Kahiha) – em sua fazenda isolada. Sua vida já é difícil o suficiente, mas tudo piora quando uma mulher vestida inteiramente de preto  (O Exorcista: O Devoto) aparece em seu gramado sem explicação, anunciando: “Hoje é o dia”. Produção de elite e atmosfera aterrorizante O filme é produzido por Jason Blum (O Homem Invisível), mestre dos terror de baixo orçamento e alta tensão, e por Stephanie Allain (O Exorcista: O Devoto). A dupla garante uma narrativa afiada, que equilibra drama familiar e horror sobrenatural em um cenário rural opressivo. A Mulher no Jardim chega aos cinemas em 8 de maio, incluindo sessões acessíveis.