Ainda Estou Aqui pré-venda

Ainda Estou Aqui | Filme recebe 3º prêmio e inicia pré-venda

Ainda Estou Aqui é premiado pela 3ª vez e abre pré-venda de ingressos para estreia. Saiba mais sobre o filme dirigido por Walter Salles.

A pré-venda do aguardado filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, já começou. Além disso, o longa continua a conquistar reconhecimento internacional; ontem, ele recebeu o Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Esse é o terceiro prêmio de audiência que o filme recebe: anteriormente, foi agraciado pelo júri popular no Canadá, no Vancouver International Film Fest, e nos Estados Unidos, no Mill Valley Film Festival.

Walter Salles, o renomado diretor brasileiro, celebrou a conquista: “Este é um prêmio coletivo, dado para o filme como um todo. O prêmio do público celebra o encontro de um filme com quem o complementa”.

Além de receber o prêmio, o filme também terá uma exibição especial no próximo domingo, 3 de novembro, durante a XV Janela Internacional de Cinema de Recife. Nessa ocasião, o diretor Walter Salles estará presente no Cinema São Luiz. Ademais, a estreia nacional está marcada para o dia 7 de novembro, e a pré-venda de ingressos já está disponível em todo o país.

Premiações e Reconhecimentos Internacionais

O filme também recebeu o prêmio Audience Favorite na mostra World Cinema do Mill Valley Film Festival, na Califórnia, conquistando mais um importante reconhecimento internacional. Além disso, o filme recebeu o Audience Award – Special Presentation no Vancouver International Film Fest, no Canadá, destacando-se em festivais populares. Assim como, outras conquistas incluem premiações individuais: Fernanda Torres ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Critics Choice Awards, em Los Angeles, em reconhecimento à sua atuação. Contudo, o filme também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega no 81º Festival de Veneza, onde fez sua estreia mundial.

A Academia Brasileira de Cinema indicou Ainda Estou Aqui para representar o Brasil no Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. Além disso, o filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e relata a emocionante história de sua família, bem como os desafios que enfrentaram durante a ditadura militar no Brasil.

Sinopse:

No início dos anos 70, o Brasil vive o endurecimento da ditadura militar. A família Paiva, formada por Rubens, Eunice e seus cinco filhos, enfrenta o desaparecimento de Rubens Paiva, levado por militares. Eunice força-se a reconstruir sua vida e traçar um novo futuro para sua família. Esta obra, baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, narra uma trajetória de luta e resiliência que marcou a história do país.

Últimas publicações

VEJA TAMBÉM
A Mulher no Jardim Bastidores

A Mulher no Jardim | Bastidores mostra mistério no novo terror

A Universal Pictures liberou um vídeo de bastidores exclusivo do aguardado filme de terror A Mulher no Jardim (The Woman in the Yard), protagonizado pela aclamada Danielle Deadwyler (Bagagem de Risco), indicada ao BAFTA e ao SAG. O material inédito, oferece um olhar profundo sobre a produção e revela detalhes intrigantes sobre a mulher misteriosa que é o centro da trama assustadora. Com estreia marcada para 8 de maio nos cinemas brasileiros, o filme promete ser um dos grandes lançamentos do gênero em 2024. Uma história de terror que vai além dos sustos Em entrevista no vídeo de bastidores, Danielle Deadwyler compartilha sua visão sobre o projeto:“O filme tem elementos que me atraem profundamente: maternidade, vida rural, o isolamento do campo. É perturbador de uma maneira que vai além do terror convencional. É um thriller psicológico perfeito, que explora medos reais através de uma lente sobrenatural”. A trama acompanha Ramona (Deadwyler), uma mulher que perdeu o marido (Russell Hornsby) em um trágico acidente de carro e agora precisa cuidar sozinha dos dois filhos. Um adolescente de 14 anos (Peyton Jackson) e uma menina de 6 (Estella Kahiha) – em sua fazenda isolada. Sua vida já é difícil o suficiente, mas tudo piora quando uma mulher vestida inteiramente de preto  (O Exorcista: O Devoto) aparece em seu gramado sem explicação, anunciando: “Hoje é o dia”. Produção de elite e atmosfera aterrorizante O filme é produzido por Jason Blum (O Homem Invisível), mestre dos terror de baixo orçamento e alta tensão, e por Stephanie Allain (O Exorcista: O Devoto). A dupla garante uma narrativa afiada, que equilibra drama familiar e horror sobrenatural em um cenário rural opressivo. A Mulher no Jardim chega aos cinemas em 8 de maio, incluindo sessões acessíveis.