A Casa do Dragão audiência estreia
Divulgação: Max/HBO

A Casa do Dragão | 2ª temporada domina audiência na estreia

A estreia da 2ª temporada de A Casa do Dragão, dominou a audiência e tornou-se o maior lançamento da Max na América Latina.

A série dramática original da HBOA Casa do Dragão, registrou recorde de audiência no final de semana de sua estreia na Max, tornando-se a maior audiência da América Latina em um único dia. Na região, portanto, a estreia teve um crescimento de mais de 30% de visualizações em comparação à estreia da primeira temporada.

Nos Estados Unidos, a estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão atraiu 7,8 milhões de telespectadores no domingo na Max e canal HBO. Sendo o dia mais assistido na plataforma desde o seu lançamento.

A estreia da primeira temporada, em 2022, atraiu 10 milhões de telespectadores multiplataforma, na ocasião, na HBO Max e canal linear. Além disso, o episódio teve a maior audiência de qualquer nova série na história da HBO, tendo em média 29 milhões de espectadores em todas as plataformas.

Por outro lado, na Europa, A Casa do Dragão alcançou a maior estreia de uma segunda temporada nos serviços de streaming da Warner Bros. Discovery. O episódio de estreia de A Casa do Dragão foi o episódio mais comentado de qualquer série original nas redes sociais desde o lançamento de Max.

A Casa do Dragão se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, contando a história da Casa Targaryen.

Nesta segunda temporada, após a coroação do Rei Aegon II e a morte do filho da Rainha Rhaenyra, a Casa Targaryen é dividida em duas. Em Porto Real, Aegon II governa do Trono de Ferro, apoiado por Alicent e pelo Conselho Verde, sob a proteção do maior dragão de Westeros. Do exílio em Pedra do Dragão, a Rainha Rhaenyra e seu Conselho Negro consideram o próximo passo. 

Últimas publicações

VEJA TAMBÉM
A Mulher no Jardim Bastidores

A Mulher no Jardim | Bastidores mostra mistério no novo terror

A Universal Pictures liberou um vídeo de bastidores exclusivo do aguardado filme de terror A Mulher no Jardim (The Woman in the Yard), protagonizado pela aclamada Danielle Deadwyler (Bagagem de Risco), indicada ao BAFTA e ao SAG. O material inédito, oferece um olhar profundo sobre a produção e revela detalhes intrigantes sobre a mulher misteriosa que é o centro da trama assustadora. Com estreia marcada para 8 de maio nos cinemas brasileiros, o filme promete ser um dos grandes lançamentos do gênero em 2024. Uma história de terror que vai além dos sustos Em entrevista no vídeo de bastidores, Danielle Deadwyler compartilha sua visão sobre o projeto:“O filme tem elementos que me atraem profundamente: maternidade, vida rural, o isolamento do campo. É perturbador de uma maneira que vai além do terror convencional. É um thriller psicológico perfeito, que explora medos reais através de uma lente sobrenatural”. A trama acompanha Ramona (Deadwyler), uma mulher que perdeu o marido (Russell Hornsby) em um trágico acidente de carro e agora precisa cuidar sozinha dos dois filhos. Um adolescente de 14 anos (Peyton Jackson) e uma menina de 6 (Estella Kahiha) – em sua fazenda isolada. Sua vida já é difícil o suficiente, mas tudo piora quando uma mulher vestida inteiramente de preto  (O Exorcista: O Devoto) aparece em seu gramado sem explicação, anunciando: “Hoje é o dia”. Produção de elite e atmosfera aterrorizante O filme é produzido por Jason Blum (O Homem Invisível), mestre dos terror de baixo orçamento e alta tensão, e por Stephanie Allain (O Exorcista: O Devoto). A dupla garante uma narrativa afiada, que equilibra drama familiar e horror sobrenatural em um cenário rural opressivo. A Mulher no Jardim chega aos cinemas em 8 de maio, incluindo sessões acessíveis.